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ANALISAR OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DO AUTISTA NO APRENDIZADO

Monalyza Lorrana Goes Leal

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Resumo

O presente artigo apresenta o tema analisar os desafios da inclusão do autista no aprendizado bem como destacar as peculiaridades sobre essa situação dentro do espaço escolar, como tratar e lidar com as crianças com necessidades especiais. O objetivo é mostrar a importância de analisar os desafios da inclusão do autista no aprendizado A insegurança de muitos docentes em relação à inclusão de alunos autistas em sala de aula pode ser decorrente, em grande parte, pela falta de experiência e capacitação para lidar com padrões de comportamento e se desenvolvimento fora do que consideram normais. Por essa razão, faz-se necessária criar meios que possibilitem aos professores aprimorar seus conhecimentos e metodologias, além de refletirem sobre suas práticas. Trabalhar com a educação especial não tem sido uma lida fácil, porque a educação ainda tem muito a acrescentar em todos os aspectos desde a estrutura física até a formação de docentes. O trabalho contará com os seguintes tópicos: 2.1 Contexto Histórico, 2.1.2 No Brasil e a Educação Inclusiva, 3.1 Características sobre o que os pais têm de conhecimento e as escolas sobre os alunos autistas, 3.2 Informar como a comunidade escolar está sendo preparada para a inclusão do aluno autista, 3.3. Identificar as características sobre educação especial e sobre a inclusão dos alunos autistas, 3.4. A inclusão com aluno autista no espaço escolar. A pesquisa será feita através de revisão bibliográfica baseados nos artigos e outras pesquisas que defendem sobre o tema. Primeiramente, buscar compreender todo o processo de ensino e aprendizagem de forma a trabalhar de forma qualitativa e não quantitativa. Visa responder e levantar resposta sobre a educação especial. É importante destacar que a inclusão escolar não é apenas responsabilidade do professor, mas de todo sistema educacional que deve reconhecer e atender às diferenças individuais e as necessidades de todos os estudantes. Essas alterações são vistas na afetividade, na ausência de interesse, no ato de brincar e na dificuldade de se comunicar podem dar a impressão de serem pessoas tímidas ou arrogantes, quando, na verdade, são características específicas originadas pela sua condição.

Palavras-chave

Educação Inclusiva; Criatividade; Educação; Aprendizagem; Conto de fadas.

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